Minha infância, minha vida, meus amores e dores; minhas idéias e meus ideais; idéias alheias, conversação entre sorrisos e lágrimas, tudo contado de uma maneira gostosa e com uma pitada de bom humor por uma pessoa FELIZ!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Selinhos e Eu!

A Macá do Agenda Ilustrada, ofereceu-me dois selinhos lindos.

Obrigada amiga querida!

Junto com eles eu preciso contar um pouquinho sobre mim. Isso não vai prestar!


1. Nome:
Nilce Gibson.
Como minha mãe tirou todos os “trocentos” sobrenomes que trazia de toda sua ascendência quando casou, fiquei com o sobrenome do meu pai apenas. Tenho muito orgulho dele, pois meu avô foi um britânico de muita fibra, batalhador, que chegou ao Brasil sem nada, apesar de já ser formado, e conseguiu muito na vida. Depois do meu divórcio, amei ficar com o nome de solteira de novo. Ah, não troco por nenhum outro.
Já contei que o Mel Gibson é meu gato, né? Pois é. Ele tem 6 anos e é um persa lindo. A foto está aí na barra lateral.

2. Um item de maquiagem que fez parte da minha adolescência:
Lápis e batom. Não andava sem eles. Não gostava muito de bolsas grandes naquela época, e muitas vezes saíamos só com a identidade no bolso. Mas o batom e o lápis, nem que fosse na meia a gente levava. rsrs

3) A primeira tintura ou corte radical que você fez no cabelo, se possível, colocar foto:
Fiz várias. kkk
Aos 18 anos resolvi fazer permanente e fiz uma c@&@$@ enorme. Depois quando engravidei da minha filha aos 25 anos cortei curto até demais. Horrível. E a última vez foi em 1994 acho, depois nunca mais. Semana passada, mandei dar uma boa tesourada, mas curtinho nunca mais.
Nesta foto, (se rirem levam varada), eu estava no final da gravidez e o cabelo já tinha crescido um pouco. Ah, ele cresce “prá caramba”.

PS: Pescoço comprido é a ......já te conto quem é.
Agora pintar de cores diferentes foi só uma vez que tentei fazer uns fios diferentes. Caiu tudo. Nunca mais.
De castanho, pinto direto. Olha a minha idade!!! Se deixar, fica branquinho parecendo mãe da minha mãe, que vive com o dela bem pintadinho. Adoro os da Taia, mas não tenho coragem. 

4) Música que marcou sua adolescência:
Ai, ai que saudades. Tem máquina do tempo aí? Me empresta? Quero voltar. Snif
Quanta música gostosa, dançar agarradinho, Ui! Que calorão! Mas casei virgem viu? Não teve como. Ops! Era música e não sexo.
Acho que tenho muitas que lembram minha adolescência, pode ser lista? Não?
Então..
I have a dream – ABBA
How deep is your Love – Bee Gees
Detalhes – Roberto Carlos
E muitas outras…

5) Seu esmalte favorito:
Quase transparente. Nunca gostei de esmalte muito colorido. Pintei de branco só no meu casamento. Uma vez pintei de vermelho. Comi os dedos. Nunca mais.

6) Sua peça de roupa favorita:
Vestidos, ah, como eu adoro um vestido. Acho que a mulher fica tão mais feminina. Minha opinião viu? Cada um usa o que pode e o que gosta. Se tiver uns aí e não gostar, manda pra cá. Aceito de bom coração, sou "simprinha". 

7) Qual a cor de batom que você mais usa?
Depende da hora e da ocasião. Tenho muitos. Gosto de misturar um “cor da boca” com outro meio “amora”. Mas tenho um problema sério: marido não deixa parar. Só não gosto mais dos marrons.

8) Uma foto sua:
Têm tantas no meu blog. É só olhar em volta, do lado, prá cima.
Mas eu trouxe uma prá vocês ficarem indignados comigo. É de quando eu fiz 40 anos. Sem risos viu? Sempre fui seca. O formato de "bola" tem pouco tempo.


Tenho que indicar cinco amigas para continuarem a brincadeira.
Como já vi muita gente com os selos e nem sei mais quem ganhou, ofereço a quem passar por aqui hoje, porque eles são muito lindinhos.
Fiquem à vontade. Vamos brincar?
Bjs no coração!



37 comentários:

diariodumapsi disse...

Ei amiga!
Sou a primeira?
Adorei saber de você e suas histórias.
Menina,mas nessa foto você está magérrima! E linda também.
Gd beijo

Bombom disse...

Eu não sou "nada" de selinhos e sou tão "naba" que ainda nem sei como se vão buscar! Mas acho muita graça ficar a conhecer melhor as donas dos blogs que admiro! Por isso, gostei muito de saber os teus "segredos" de adolescente e não só. Também sou da tua opinião, as pessoas devem andar vestidas da maneira que se sentem melhor. E com o cabelo idem. Eu de cabelos brancos sentir-me-ia muito mais velha e "pesada" de anos! Muito gosto em ter-te conhecido um pouco mais! Bjs. Bombom

Pelos caminhos da vida. disse...

Gostei de te conhecer mais um pouco amiga, algumas respostas tudo a ver comigo tb.

beijooo.

orvalho do ceu disse...

Olá, amiga
Cheguei da roça hoje e vejo que vc também recebeu o selo, vou postar minhas respostas nessa semana... Combinamos no gosto de vestidos...
Bjs e paz.

Macá disse...

Nilce
Que bom que gostou. Foi de coração.
Mas você é muito engraçada mesmo.
Olha, naquela foto que vc diz que vai dar o quê, varada? você está é muito linda. Com está até hoje.
Adorei conhecer mais um pouquinho sobre você,
um beijo

Fernanda disse...

Olá Amiga Nilce!

A este hora já devia estar a dormir há muito tempo :)))
meu marido ainda pede o divórcio :)))))))))

Obrigada querida, levo os selos sim, são lindos, mas para já pelos menos, não vou continuar a brincar, não tenho como amiga, estou com problemas com o Blogger.
Os meus selos dos Rau, onde esteve, são todos seus, eu ofereço a todos os meus seguidores e amigos.

Beijos

Iram M. disse...

Nilce,

Adorei saber mais e mais de voce. Um dia te conheço totalmente, mesmo sem te conhecer.
Essa ideia do selinho é muito útil, pois faz com que nós, amigas virtuais, saibamos mais uma da outra.
Eu estou igual a sua amiga: "naba" nem sei se sei buscar o selinho, mas vc bem que poderia nos dar uma aulinha, né? Vou tentar, se vc vê que estar demorando, é porque sou "naba" mesmo. Mas quero deixar de ser, viu!

Beijos grandes

Iram

Dama de Cinzas disse...

Se não tivesse que colocar fotos, eu até faria!

Eu adoro radicalizar em aparência, Hoje em dia sou loura, e minhas unhas tem cores muito chamativas. Detesto esmaltes do tipo Renda, só para o pé, na mão gosto mesmo é de esmalte bem forte. Adoro os vermelhos. Se eu pintar de clarinho parece que não fui a manicure!

Em cabelos perdi a conta de tantas loucuras que já fiz, e das vezes que me cabelo partiu todo com choque de química. Até conto isso num post que fiz pra Vaneza.. rs

Fotos minha no blog, só se for de costas... ahahah... Adoro meu anonimato, não quero ninguém do meu convívio lendo meu blog, isso já aconteceu uma vez e não gostei da experiência!

Beijocas

Chica disse...

Que legal saber mais de ti, coisinhas diferentes.rsr beijos,tudo de bom,chica

ValeriaC disse...

Querida...sem duvida alguma voce é um encanto em simpatia, viu? Bom saber mais de voce amiga, gostei das fotos...beijinhos...
Valéria

Isa mar disse...

Só vc mesmo pra me fazer quase engasgar de rir aqui com esses comentários kkkkk
Eu ando atolada aqui e tenho uma dificuldade imensa pra falar de mim,mas assim que der posto esse lá no meu blog
Ahh, tirei os meus fundos lá do blog, tão reclamando que tá pesado snif snif vou ver o que faço... depois me diz se ficou mais leve tà?
Adorei o seu post, beijossss

Cantinho She disse...

Obaaaaaaaa! Adorei tudo Nilcinha, e as suas fotos lindas, amei!
Ah vi que mudou a imagem do cabeçário do seu blog, eu simplesmente AMEI! ;)
Beijo, beijo!
She

Betty Gaeta disse...

Oi Nilce,
Parabéns pelos selinhos. Adorei saber um pouquinho mais de vc.
Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Denise disse...

Olá minha querida!

Adorei em conhecê-la um pouco mais!
Vc é linda por dentro e por fora!!!
Concordo plenamente que vestido é uma peça que é super feminina, adorooo!

Bjinhos

Misturação - Ana Karla disse...

Nilce muito bom ver mais de ti.
E as músicas? Arrasou, hein!
Parabéns pelos selinhos.
Xeros

lolipop disse...

NILCINHA, MINHA AMIGA QUERIDA! TOU AQUI!
Desculpa, mas ontem foi um dia corrido, e á noite nem tive tempo de responder a todos os comentários...
Hoje pude vir até aqui na horita de almoço...e olha, achei vc linda com esse cabelo curto. Sério, gostei mesmo!
Assim como de saber dessa ascendência Britânica...puxa vc é gente finissima...
Vc asbe que eu de vez em quando falo num escritor de que gosto muito, o William Gibson...então um dia o Alé, deixou um comentário dizendo...Vai ver, esse cara ainda é da família da Nilce.... (risos)
BEIJOS GRANDES SAUDADES E TERNURAS

By Alê disse...

Olá,
Estou passando por aqui para convidar você e seus visitantes para conhecerem o meu novo blog o "Escrivaninha do Alê" Será um prazer recebe-los, se possível siga este novo blog, muitas novidades irão acontecer. Obrigado pela colaboração e participação, estou sempre visitando seu blog. Até aproxima.
O endereço do meu novo blog é http://escrivaninhadoale.blogspot.com estou lhe esperando.

✿Lady✿ disse...

Amei conhecer mais sobre você, uma pessoa que tenho imenso carinho.
Tenha um dia especial.
Beijos da Lady

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

Ah Nilce. Vc com esse cabelinho curto ai não dá não. Não combina com vc, te envelhece, ainda bem que vc largou mão rs.

não me bate com a vara hahaha

vc tinha 40 anos naquela foto? caramba! se vc falasse q era uma foto de vc com uns 20 e alguma coisa, eu acreditava!
mas...vc tem mais de 50????tá nos 40 e alguns, não é?

vestido é bonito. acho feia essa moda da mulherada de camiseta véia, calça jeans boca de sino e nike molas. vestido é o que há de bom.

bjs Nilce!

Nika disse...

Eu achei a foto de você com o cabelo curto lindissima...aliás como você é ...adorei conhecer mais um pouco de você.
bjs

Taia Assunção disse...

Também amo vestido. É sempre muito bom saber mais sobre você. Beijocas!

António Rosa disse...

Nilce

Adoro estes posts muito pessoais. São maravilhosos, pois permitem-nos conhecer melhor com quem convivemos.

Grande beijo

António

Lola disse...

Que fofa vc é amiga! E que corpitcho! Rolou até invejinha...hahahahaha

Bjs

Naty e Carlos disse...

"A vida é uma maravilha para todos aqueles que sabem viver e conhecem o verdadeiro pulsar da vida eterna que jamais se acaba."
Mil Bjs com carinho

welze disse...

cada vez que lhe conheço um pouquinho mais, mais gosto de você.

Gina disse...

Nilce, vim conhecer mais um pouco de você, mas teremos o privilégio de nos conhecer pessoalmente em breve. Tomara que sim!
Também fiz permanente e cortei curtinho, para meu grande arrependimento. Minha mãe foi me visitar e, no lugar, do "tudo bem?", ela disse: "minha filha, o que você fez com seu cabelo?"kkkkkk
Bjs.

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Amigaa
Amei esse meme! Descobri mais sobre você! E essas fotos? 40 anos? Tem certeza? Por isso não aparenta ter a idade que tem! Lindonaaa!

Beijoos!

Beth/Lilás disse...

Nilcinha, você é uma figuraça!
Adorei saber dessas coisas tuas por aqui e também concordo com o Alê que você fica melhor com o cabelo maior.
Quanto à foto de garotona enxuta aos 40, fala sério, quéisso gente!
muitos beijinhos cariocas

Tati Pastorello disse...

Oi Nilce, eu acho lindo mulher com pescoço longo, não vi nada exagerado em você, achei-a linda!
E juro que sempre que vejo uma foto sua imagino unhas beeem vermelhas! hehehe Nem sei por que, mas era assim que te imaginava.
Adorei "o marido não deixa parar", coisa boa esse problema!
Ai, quem me dera chegar aos 40 com este corpinho, hein? Gatona!
Beijos.

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Essas coisas sõa bem legais, porque dá a oportunidade de sabermos mais sobre quem escreve o blog! Adorei.

Beijos

Fernanda Reali disse...

Corpinho enxuto aos 40, goxxtosa! Ahaha, adorei!

Achava que tu eras esmaltólotra como eu, me surprendi com a resposta.

O show é o nome do Gato! Mel...Gison! hehe

LILIANE disse...

Oi minha lindinha
gostei de tudo ....
o nome do gato, o seu proprio nome, a foto de 40 anos (ai que inveja rsrsrs)
incrivel é o seu bom humor.
muito bom
um beijinho

Elaine Gaissler disse...

Oi Nilce, uma graça seu post... O legal de te conhecer é o que podemos ler tbm nas entrelinhas, vc ri de si mesma e isso é uma baita virtude!
Olha, tbm tem um selinho lá no meu blog pra ti, passa lá vai rs (se vc não achar q é canseira, pq é com carinho viu!)
bjs

Lianara **Lia** disse...

Oi Nilce!

Adorei saber um pouco mais de você!
Lindas fotos!

Abraços
Lia
Blog Reticências...

orvalho do ceu disse...

Olá,amiga
To passando pra desejar-lhe excelente fim de semana com paz e alegria!!!
Bjs e o meu carinho de sempre.

Atreyu disse...

..uhasuhasuhsa... selinhos são divertidos!!!
Gostei das fotos anham

Lúcia Soares disse...

Nilce, ótimas fotos, ótimas revelações. Imaginava você com esmalte vermelho, também! Unhas grandes, roupas fresquinhas.
Bom conhecê-la melhor.


Amiga, obrigada por seu carinho e atenção, nesse momento difícil. Uma verdadeira amiga, que me acolheu e acarinhou.
Beijo!