Minha infância, minha vida, meus amores e dores; minhas idéias e meus ideais; idéias alheias, conversação entre sorrisos e lágrimas, tudo contado de uma maneira gostosa e com uma pitada de bom humor por uma pessoa FELIZ!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Meu marido é uma comédia!



Quando começamos nossa "vida cigana" em razão do trabalho de meu marido, precisamos comprar alguns móveis, pois deixamos em nossa casa, onde meu filho mais novo ainda mora, tudo o que fosse preciso ficar porque estaríamos sempre por lá.

Uma das compras foi um guarda-roupas. Lá temos closet e precisávamos de um.

Por um bom tempo foi o suficiente, pois temos outro menor para as roupas de cama, banho, etc.

Quando minha filha se formou e veio para cá, onde estamos, compramos outro para ela. Mas, esse só para ela mesma.

É bem cheia de detalhes e bem caprichosinha com suas coisas. Não que eu não o seja, mas ela exagera. rsrs

Acontece que no início você vai deixando umas coisas, depois acha falta. Vai comprando mais algumas e acabou que o espaço do nosso guarda-roupa ficou pequeno, melhor, ficou tudo “socado” lá dentro.

Eu comecei a reclamar tanto que maridinho resolveu comprar um só para ele. Exclusivo!, como ele mesmo disse.

Lá na nossa casa temos cada um o seu lado no closet, mas em apartamento, mesmo esse aqui tendo quartos até considerados grandes, não há como se colocar dois armários.

Imagem dois grandes, então.

Não sei se já comentei, mas estou morando na maior região produtora de móveis do sul do Brasil.

Principalmente móveis clássicos de quarto, cozinha e salas de jantar. Cada “coisa linda”, hummm!

Já disse que não sou pobre, sou uma “rica com dificuldades financeiras”, e visitando as lojas de fábrica que tem por aqui, dá uma vontade... deixa prá lá.

Bom, feita a compra, a entrega e a montagem demorariam pelo menos 15 dias.

Como marido tinha muita pressa, falou decidido:

- “Eu levo e eu mesmo monto”!

Resultado: trouxemos o 'dito cujo'.

No primeiro dia foi uma festa! Quer dizer nem tanto.

Primeiro porque moramos num prédio que não tem elevador e ele ficou na espera lá no pátio do estacionamento, a chegada de um “cristo” para ajudar a subir as caixas.

Quando li na nota fiscal o peso da coisa, levei um susto. Que coisa pesada, “oloko”!

Mesmo dividido em 4 caixas, enormes diga-se de passagem, é difícil o transporte. Imagem escadas.

Coitado do primeiro vizinho que chegou. Teve que ajudar é claro. E nem foi preciso pedir.

Ainda existem pessoas gentis: “precisa de uma mãozinha?”. Nem imaginava que seria uma “mãozona”! Judiação!

Aqui em cima, foi um abre caixa e acha manual de montagem e vamos à luta.















Olha só quantos parafusos e pecinhas que ainda restam.
Só não sei onde vai tudo isso. rsrs

Quando vi a quantidade de parafusos e pecinhas, só pude rir. Meu marido é bem minucioso e tem uma paciência...que só!

Por isso mesmo fiz um comentário: “Isso vai demorar”!

Ele não achou. Seria fácil...

Em duas noites ele montou isso:
Esse é apenas o “meiozinho” do armário
Na quarta ele descobriu como e conseguiu montar uma gaveta.

Cansou logo e foi ver o jogo na TV.
Olha que lindinha que ficou.
Só que ainda tem mais duas que vão dentro do armário,
naquele meiozinho que está "quase" montado. rsrs
Ontem, não pôde fazer nada porque teve que me levar ao hospital para ser medicada.

“Coitadinho” perdeu mais um dia. rsrs

Ainda acho que ele deveria ter esperado o moço da fábrica.

Mas, o marido, como todo homem, é teimosinho e acho que o prazo da entrega e montagem vai vencer e vou continuar com o quarto de visitas “virado aos avessos”.

Se ele conseguir, eu juro que conto para vocês.


Bjs no coração!

10 comentários:

lolipop disse...

O piorzinho dessas montagens é quando sobram peças e parafusos... Aqui em casa já desistimos, nem que a Ikea (você conhece?) tenha o móvelzinho mais bonito e baratusko. Só compramos montado ou quando vem alguém montar. Desconfio que seu quarto de visitas vai estar bagunçado por um tempo...
Olha Nilce, quando lhe dei o selinho foi com muito carinho e para divulgar seu blogue, sou um pouco nova nesta coisa dos selinhos (se reparar só tenho dois) e até há bem pouco tempo quase ninguém lia o que escrevia no Banzai(se quiser saber mais sobre isso vai ao blogue coisinhasdege que está linkado nos blogues a quem dei os selinhos e procura pelo post Os Japas da Minha Vida), por isso não sabia que você já tinha. Desculpa-me!
Fico contente por saber que está a gostar do Banzai e aprecio muito os seus comentários docinhos!OBRIGADA!
Beijos e ternurinhas

Nilce disse...

Oi, Margarida

Pelo jeito vou ficar sim um tempão com o quarto bagunçado, eheh. Mas hoje marido me prometeu que logo, logo, fica pronto. É pra rir, não?

Qto ao selinho, não liga não, isso acontece. Eu é que volto a te pedir desculpas. Amei que vc tenha me passado, pena que já tinha.

Adoro seu blog, já comentei com vc.´Fala de um assunto que só ouvia murmurinhos e agora fico "por dentro".

Obrigada pelo carinho de sempre!

Bjs no coração!

Nilce

Kelly disse...

Esses homens são todos iguais, acham que teem obrigação de saber fazer tudo, afinal é fácil né??????
Fala sério kkkkk
bjs

José Sousa disse...

Que trabalheira... meu Deus, você trate bem esse homem. Quanto ao que falava em meu blog, sim é verdade, o mais projudicial vai ser a criança.
Mas em fim.
Fique bem e poucos esforços para o marido.

Nilce disse...

Oh, Kelly e José

Se ele lê os comentários de vocês, vira herói. rsrs
A Kelly achando que ele não tem obrigação, rsrs e o José dizendo pra eu cuidar dele.
kkkk
Vcs nem imaginam o quanto "se matou" depois que me viu postar sobre o "dito cujo", rsrsrs.
Tá quase pronto! Acho que não vai os 15 dias, só mais uma semana...
Socorro!!!

Bjs no coração!

Nilce

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

hahaha homens são de cabeça mais dura que os móveis, infelizmente tenho q reconhecer rs.
Aqui, graças a Deus que a montagem já é incluída na venda. Eles vem entregar e montam, pq eu sou uma negação nessas coisas.

Mas é um armário muito bonito, vai ficar bem legal na sua casa e fora que vai quebrar um galhão né rs.

bom dia!

Nilce disse...

Alexandre

Aqui também. A entrega e a montagem estava incluída na compra e foi paga. Mas, quem diz que marido aceitou a demora.
O que acontece é que há essa demora porque são lojas de fábrica. Estão lá todos prontos, mas as grandes lojas vem buscar.
Pense num "reles-mortal", rsrs, comprando e exigindo pra ontem a coisa. É tudo programado. Foi a pressa mesmo. Mas ele prometeu que esse final de semana acaba. rsrs
Vamos ver...

Bjs no coração!

Nilce

Kari . disse...

HASUHUSAHUASHUSAHUASSHA
Gostei...Mas acho que deveria ter esperado entregarem e montarem, pois nem sempre leva os 15 dias que dizem, e talvez ficasse pronto um pouco antes...Mas enfim, homens né...

Beeijos.

Inaie disse...

aqui em casa ninguem se anima. nos nao carregamos, nos nao montamos, nos nao fazemos nadica de nada. e ficamos bem felizes com a decisao...

sorte que voce leva na esportiva, eu ja teria enforcado o marido!