Minha infância, minha vida, meus amores e dores; minhas idéias e meus ideais; idéias alheias, conversação entre sorrisos e lágrimas, tudo contado de uma maneira gostosa e com uma pitada de bom humor por uma pessoa FELIZ!

quarta-feira, 10 de março de 2010

PRAIA E MAR!!!!!!!!!




Bem, eu disse que não gosto de praia.

Não mesmo!

Parece estranho para uma pessoa que teve contato com praia desde que nasceu e viveu sua infância e adolescência brincando na areia do mar.

Calma, para mim praia e mar são duas coisas bem distintas.

Parece coisa de louco, mas é verdade.

O mar é tudo! O litoral é tudo!

É misterioso e é esse mistério que me fascina, esqueço tudo, relembro tudo, vivo tudo olhando para ele.

Esqueçamos poluição, contaminação e muito mais que poderiam acabar com o nosso fascínio e pensemos somente na beleza do mar, nos mistérios que ele possui.

Quem nunca fez isso, experimenta.














Experimenta o mar olhando seu infinito, tentando descobrir onde poderia chegar através da linha do horizonte marcada por ele.

No passeio bem de manhãzinha ou à tarde, a brisa é deliciosa.

O barulho das ondas ou mesmo o movimento delas é inexplicável.

Barquinhos de pescadores que trazem a riqueza do mar apenas para o seu sustento e de sua família. Barcos, navios, gaivotas.

Ah, já tentou observar a pescaria de uma gaivota? Elas são dinâmicas.

E tudo o que o mar esconde?


Caminhar pela praia molhando os pés é reconfortante. Recolher e entregar a bola de uma criança que caiu perto de nós e nos distrairmos a olhá-la brincar na areia.

É nesta hora que o mar para mim é doce, não de sabor da sua água, mas das delícias que ele pode proporcionar.

A praia me fica bela porque esqueço que a areia pode ficar nos meus pés.

Eu caminho descalça carregando os chinelos e chutando as pequenas ondas.

Viro criança e tenho vontade de correr, brincar...

Essa é a diferença para mim.

Realmente eu odeio praia, eu amo o mar!
Bjs no coração!

Nilce

1 comentários:

maria manuela disse...

Esta minha amiga...
Sim, também eu amo o mar, os doces "acordes" das notas musicais - sons de suas águas, que tanto me acalmam e fazem sentir pequena - como aqueles grãos de areia, que vêm e que vão... no contínuo movimento da natureza. Somos pequenos como tal. O infinito das águas e o finito de nossos corpos... Parte do todo, somos parte da natureza. Do grande e doce mistério Dele – Nosso Deus..
Amiga, mesmo a longas distâncias, vc faz parte do meu ser..! Beijos