Minha infância, minha vida, meus amores e dores; minhas idéias e meus ideais; idéias alheias, conversação entre sorrisos e lágrimas, tudo contado de uma maneira gostosa e com uma pitada de bom humor por uma pessoa FELIZ!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vamos relaxar mais um pouco?




 MÃE É MÃE PORQUE...
 

  ENSINOU-ME A APRECIAR UM TRABALHO BEM FEITO:
 “Se vão se matar, façam lá fora!
Acabei de limpar tudo aqui dentro. "
 
 ENSINOU-ME RELIGIÃO
 "É melhor rezar para que essa mancha saia do sofá.”

  ENSINOU-ME LÓGICA
 "Porque fui eu que disse! E por isso... é ponto final!”


  ENSINOU-ME A PREVER O FUTURO
 "Assegure-se de estar usando roupa íntima limpa e que não esteja esburacada para o caso de que tenha um acidente.”


 ENSINOU-ME IRONIA
 "Continue chorando e eu vou te dar uma verdadeira razão para chorar."

 ENSINOU-ME A SER ECONÔMICO
 "Guarde suas lágrimas para quando eu morrer."

 ENSINOU-ME OSMOSE
 "Fecha a boca e come."

ENSINOU-ME CONTORCIONISMO
 "Veja a sujeira que você tem no pescoço. Vira.


  ENSINOU-ME FORÇA DE VONTADE
 "Você vai ficar sentado até que coma tudo.”


  ENSINOU-ME METEOROLOGIA
 "Parece que um furacão passou no seu quarto."

 ENSINOU-ME MODERAÇÃO
 "Já te disse um milhão de vezes para não ser exagerado.”


 ENSINOU-ME O CICLO DA VIDA
 "Te trouxe para este mundo e posso te tirar dele.”


  ENSINOU-ME PADRÕES DE COMPORTAMENTO
 "Deixe de agir como o seu pai.”


 ENSINOU-ME O CIÚME
 "Tem milhões de crianças menos afortunadas neste mundo 
que não tem uma mamãe 
tão maravilhosa como a sua."

 ENSINOU-ME VENTRILOQUIA
"Não reclame! Fique calado e responda: Porque você fez isso?

  ENSINOU-ME ODONTOLOGIA
 "Volte a me contestar e eu arrebento teus dentes na parede! "

ENSINOU-ME RETIDÃO
 "Vou te endireitar com um tapa só."


 AGORA DIZ: MÃE NÃO É TUDO NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS?!

 *PS. só faltou: ENSINOU-ME A SACIAR A SEDE
 "Engole esse choro agora!!!"

(Não conheço o filho, "tadinho". kkkkkk)



 Bjs no coração!


36 comentários:

Valéria disse...

Oi Nilce!
Pérolas que nos identificam como únicas embora tão iguais...Como tive 4, quando nasceu a última ficou assim 0,1,2 4, então no corre-corre diário disse algumas dessas ricas frases.rssss
Beijão!

Emília Pinto disse...

Fizeste-me rir com estes conselhos de mãe; ouvi quase todos, se calhar todos e para ser sincera também já dei alguns desses aos meus filhos quando estavam na epoca das travessuras. Mãe é isso.!!! Beijinhos e até breve
Emília

Sônia Cristina disse...

Me rachei aqui amiga...
Achava tudo isso uma chatice, e não é que SOU IGUAL?????

beijos

Anne Lieri disse...

KKKK...É assim mesmo....rsss...e mesmo com essas frases,elas são maravilhosas!Adorei relaxar por aqui!Bjs,

Anônimo disse...

Ô NIlce!
Eu adoro esse texto. Acertou em cheio. Em algum momento da vida a gente ouviu da nossa mãe ou disse isso para nossos filhos. Não tem erro!!!
Bjsssss

JOANA CAMPOS disse...

Ah ah ah Nilce!
A minha me ensinou o valor da medicina, e eu ensino aos meus filhos!
Bebe lgo esse xarope num gole só! agora!

rsrsrsrs beijos meus!

Bia Jubiart disse...

Pelo jeito o filho é "apaixonado" pela mãe, rsrsrssrsrsrsr

Infelizmente muitas erram tentando acertar... (este não deu sorte).

Nilce, um belo fim de tarde p/ vc.

Beijossssssssss

Lívia Azzi disse...

E quase sem querer as mães acabam dizendo mesmo uma ou outra frase dessas aí!

Beijos e risos, Nilce querida!!

Néia Lambert disse...

Nilce, você sabe escolher bem um texto para fazer a gente dar umas boas risadas, rsrs.

Beijos

Iram Matias disse...

Nilce,
Morri de rir. Nunca vi coisa tao verdadeira. Amei, amiga.
Obrigada por me fazer relar.

Um cheiro

Emília Pinto disse...

Oi Nilce!
Ao ler, parece que estava a ouvir a minha mãe....são quase todas, e algumas já as repeti para minhas filhas, enfim, tudo é bom, esforçaram-se e nós tentámos segui-las.
Até breve
Herminia

Macá disse...

ahahahahah
Eu já conhecia, mas é muito bom mesmo.
Coitada da criança.
bjs

♥ κєκєl ♥ disse...

kkkkkkkkk.oi Nilce...

Já conhecia o texto, mas reli cada pedacinho dele.....e olha que arrisc a disser que a educação ainda anda por aí viu?

Beijos

Irene Moreira disse...

Nilce

No meu tempo era assim mesmo. Tapa o nariz e engole isso menina!!!

Mãe é tão gostoso de ser e de ter. Que saudades da minha!!!

Beijos e um lindo dia.

William Garibaldi disse...

Que bom que minha mãe não era assim e pelo jeito j=nem a sua Nilce!
Mas é ENGRAÇADÍSSIMO!
Bjus Amiga...
Ta chegando o dia lindo, parabéns adiantado mas eu venho aqui de novo.

Bjuks!

Astrid Annabelle disse...

Muito engraçado Nilce!
Felizmente nem todas as mães são *totalmente* assim!!!rssss
Mas que dei risada isso dei....hehehehe
Um beijo grandão.
Astrid Annabelle

Anônimo disse...

hahaha ótimo!

Todo filho já ouviu, senão várias, pelo menos um destes "ricos" ensinamentos.

Beijos, Nilce!

Anônimo disse...

Que otimos esses ensinamentos. E que bebe mais fofinha a Rafaella!!!
Beijos e parabens,
Cam

Jaque Gonchoroski disse...

Haha bons né amiga?
Mas isso me ensinou muito mesmo rs

Sua netinha está linda! Uma docura de criança. Me encantei.

Beijo!

Vivian disse...

Bom dia,Nilce!!

Ah!...Chorei de tanto rir!!!rsrsr
Ouvi muitas destas enquanto crescia!rsrsrs
Da minha mãe e da minha vó, que ajudava a cuuidar da gente...rsrsrs
**Mas falando serio, não passei adiante esta educação...prefiro outros métodos...psicologia infantil funciona melhor...
Beijos pra ti!!
**Muito obrigada por meu blog novo!
Muito obrigada pela gentileza!
beijos.

Jo Turquezza disse...

Toda mãe quer ser "durona" mas no fundo mesmo é uma "molenga".
É assim que somos!
Não concorda? rsrsrsr
Beijos querida.

Anônimo disse...

É isso mesmo, Nilce, está tudo dito:) Mãe é mãe!Ponto final :))))

Amiga linda, não chores não, o António não teve a camionete que tanto queria, mas depois teve "tudo" na vida.

Beijos doces.

Carla Farinazzi disse...

Oi Nilce!!

Adorei a sabedoria materna, rsrsrsrsrs. E é tudo verdade, quase posso ouvir a minha falando, kkkkkkkkkkkkkkk.
Muito bom o post!

Beijos, pra você e pra Rafaella!

Carla

Palavras Vagabundas disse...

kkkkkk
o pior que somos bem assim em alguma alturada da vida de mãe!
bjs
Jussara

GRAÇA disse...

Nilce estou com muitas saudades tuas por isso vim ver-te e deixar uns ronronzinhos e um bom fim de semana da
Kika

Lúcia Soares disse...

Nilce, adoro esse texto porque falei tantas frases dessas! rsrs
Acho que mãe que é mãe falou, sim, inúmeras delas!
Para nós, mães zelosas e carinhosas com os filhos, feliz todo dia! rsrs
beijo

(recebi seu email, vou enviar amanhã, ok?)

Beatriz disse...

Oi Nilce
Muito legal mesmo!!!
Parabéns todos os dias a você também!
Beijinhos,
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá queridona, como vai?
Me diverti muito com este post!!!
Mãe é mãe né!!!!!!!
Parabéns por ser uma mãe tão zelosa, linda e querida!!!!!!!!
Bjão!