Minha infância, minha vida, meus amores e dores; minhas idéias e meus ideais; idéias alheias, conversação entre sorrisos e lágrimas, tudo contado de uma maneira gostosa e com uma pitada de bom humor por uma pessoa FELIZ!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Meu armário de roupas está lotado!

Calma!
Não estive em NYC muito menos na 25 de março, não, no Brás, né Yoyo,rsrs, fazendo compras. Alias, nem conheço esses lugares.
Acontece que, como em setembro fez um calorzinho por aqui, já fui ajeitando meus vestidinhos no armário. Ultimamente, não ando amando mais o verão. Tenho sofrido muito. Dizem que é a idade e eu tenho certeza que a balança não tem me ajudado muito também. Insiste em me dar muitos quilos a mais.
Se bem que minhas roupas também estão de mal comigo. Não me aceitam.
Mas, não era sobre isso que queria falar. Volta a fita.
O calor de setembro não durou nada. E logo o frio voltou. Foi só dar uma chuvinha e dá-lhe vento gelado. Nem tive tempo de guardar os casacos e outras roupas de inverno.
Ainda bem. Imaginem que já passamos da metade de outubro, em plena primavera e semana que passou, ficamos com a temperatura por aqui, variando entre 5° e 15°C, com sensação térmica de 0°. Pode?
Na quarta passada ainda tivemos geadas em alguns pontos aqui da serra.

geada do mes de agosto/10 aqui em Piên- Paraná

E eu que achava que ia usar vestidinho de verão, estou aqui de “capote”, meia quentinha nos pés e a cama com cobertor e edredom de inverno.
Ontem quando voltávamos de Castro, pegamos chuva o tempo todo. Foi uma viagem muito estressante. Imaginem só, quase 300 km com chuvas torrenciais.
Pedi para o marido esperar, num posto da estrada, que a chuva passasse pelo menos um pouco.
Mas o “teimoso”, (por que será que homem é assim, né?), não quis. E viemos naquele sufoco. Na chegada à Curitiba, um carro que vinha no sentido contrário, atravessou o canteiro e rodou na nossa pista, bem na nossa frente. Quase que bate na gente. Ainda bem, e graças a Deus, que marido “teimoso” desviou.
Que susto!
Hoje por aqui, amanheceu um dia lindo e quente. Mas agora o ventinho gelado já está começando e as nuvens escuras estão anunciando mais chuva e frio, pelo jeito. Tomara que não.
Como é que vamos curtir o horário de verão tão esperado? Muita gente não gosta, mas nós adoramos.
E meu armário ali, lotado de roupas de todas as estações. Daqui a pouco o coitado explode esperando o tempo se resolver.

Bjs no coração!



35 comentários:

Yo Neris disse...

Oi amiga!
Hoje por aqui também a tempertura voltou a cair.Separei uma roupa de verão, para ir trabalhar, e tive que mudar de idéia ao acordar e dar de cara com um tempo frio e chuvoso,rs.
Quanto ao início do seu texto, faço uma pequena correção, amiga...Na 25 de Março, compramos "quinquilharias", roupas baratas, por aqui, é no Brás,hehehe.
bjo no core

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Menina esse tempo tá mesmo uma loucura e nossa saúde, vai para o brejo! rs

Beijinhos

Nilce disse...

Obrigada Yoyo.
Não sei de nada mesmo. kkkkkk
Ajeitei lá.
O pessoal vai fazer compra na 25 com ônibus bate-volta daqui. Pode?
Eu não tenho saúde (vontade), pra isso.
Adoro comprar, mas sem muito sacrifício.

Bjs

lolipop disse...

Oi amiga!
Meia-estação como nós dizemos por aqui, é assim mesmo...um saco. Aqui está um frio imenso de manhã, ao meio dia queeeente, e ás quatro ou cinco friiio outra vez. Tempo ideal par constipação, gripe e depressão.
Que susto deve ter sido essa viagem! Ainda bem que tudo correu bem!
Beijos
Se cuida

ValeriaC disse...

É minha querida, não é só aí...por aqui o tempo está totalmente maluco também...rsrsrs.... beijinhos...
Valéria

Lili Bolero disse...

Ai, as vezes até me desanima tanta roupa pendurada nos cabides e tantas outras nas prateleiras. È roupa de verão, de inverno, de meia estação porque com esse tempo tão louco não dá pra engavetar. Meu armário é enorme e ainda assim tá quase explodindo igual ao seu. Beijokas.

Lívia Azzi disse...

Também tenho achado essa primavera bem esquisita, eu estava mais animada com a passagem do inverno, mas os dias continuam um pouco cinzas... Salvo as flores ao redor, o sol parece estar com preguiça, sei lá...

E o ano já está acabando... daqui a pouco vai ser aquela avalanche sobre o natal...

Um beijo!!

Anônimo disse...

Oiiiiiii amiga,
Fugi do frio, estou em Belém do Pará, aproveitando o calorzinho. E que calor!!!! Cheguei ontem (domingo) e retorno à poa domingo que vem. Chega de edredom, de roupa de lã, de frio, rsrs!!! Tomara que na semana que vem, o tempo aí no sul, trate de esquentar um pouco, não é? Bjssssssss

Glorinha L de Lion disse...

Nilce minha querida. Eu adoro inverno e frio! Já estou imaginando coo será esse ano quando o verão vier. Aff que não suporto mais sentir calor. Com certeza é a idade! Acho que gostaria de morar no sul, quer trocar comigo? hehe bjs.

★Isa Mar disse...

Aqui no Paraná também está desregulado,esses dias saí de manga curta com sol, em poucos minutos caiu uma tempestade e voltei pra casa batendo os queixos rsss
E vamos indo, quem sabe até o natal o verão chega de vez...
Beijos pra você!

Deia disse...

Oi Nilce! Menina, hoje também a primavera deu um voleio de corpo incrível no meio do dia! Fazia um calorzinha quando de repente ficou um gelo!!! Entendo bem o "excesso" no armário, afinal não sabemos que roupa acabaremos usando no dia seguinte! rsrs! Beijos, Deia

AvoGi disse...

mas o tempo nao há forma de se encontrar . que coisa afinal nao é só aqui, tb aí? que seca kis :)

Bombom disse...

Oi, Nilce! Desse lado esperando o Verão chegar, e deste aqui (Portugal)arrumando a roupa fina e recuperando os agasalhos para o Inverno que está a chegar! Mais a norte já faz frio, mas aqui no centro, próximo de Lisboa, ainda está um tempo ameno e agradável.
Recebeste o meu e-mail?
Bjs. Bombom

Zé do Cão disse...

Ora cá estou de novo a dar noticias e a ler o belo texto.
É isto a que se chama guerreira.

Frio, cobertor? Mas então no Brasil estamos no inverno? Ou primavera?
Gostava de saber, estou desorientado

bj

Socorro Melo disse...

Oi, amiga!

E nós aqui num calor infernal, mal terminou o nosso curtíssimo inverno, kkk
Ô Brasilzão desigual, né?

Beijos
Socorro Melo

Kelly Kobor Dias disse...

Fala sério né, ontem o maior frio, eu e a Sofhia acordamos até com dor de garganta pois dormimos despreparadas para o frio da madrugada, e hoje nós duas tomando sorvete!!!! Que saúde aguenta isso?
Beijos

Yo Neris disse...

Encarar um bate e volta, pra 25 de Março é dureza, hein!
Olha Nilce, se um dia quiser vir comprar na 25 é só me avisar, pois tenho um cantinho aqui no meu humilde "apertamento", que é pequeno mesmo, simples, mas está de portas abertas. Vou adorar ir lá com você, para fazermos umas comprinhas.
bjo

Macá disse...

Nilce
Eu gosto do frio e aqui em SP hoje está frio; quer dizer, hoje já tivemos todas as estações.
Olhe, e se você vier pra cá como a Yoyo falou, não deixe de me avisar, ok?
beijos

Anônimo disse...

Aqui também voltou a esfriar, não tanto, mas a ponto de correr atrás de blusa mais quente rs...
Beijos na alma, Nilce!

Liza Souza disse...

Nilce, é engracado com a natureza anda maluca, nao dá nem pra prever meses de calor ou frio, chuvas ou seca, como a gente fazia antigamente. Lamentavel que o homem ainda nao perceba que a natureza está dando um sinal, pedindo um socorro e avisando que todas essas mudancas sao frutos do descuido da gente com o planeta onde vivemos.
Por aqui já estamos com temperaturas muito baixas. Hoje amanhecemos com 0° e pelo visto a neve nao deve demorar a cair. Hora de mexer no meu guarda roupa tbm. rs
Beijos

Cris Medeiros disse...

Adoro o frio, sempre gostei, sempre me senti melhor...

E moro na cidade do Rio de Janeiro, aqui existe um culto ao verão, calor e praia, que algo que beira ao obsessivo... E eu me sinto uma ET nessa cidade!

Beijocas

Mariazita disse...

Nilce
Li o seu texto com um sorriso nos lábios porque a maneira como vc escreve é engraçada.
Marido é teimoso mesmo, viu? Porque será que são todos iguais, seja qual for a nacionalidade??? Acho que é por ser homem rsrsrsrsrssssssssss.
Por aqui o tempo está começando a arrefecer, o que para mim é um suplício. Eu gosto é de sol, calor, praia, banho de mar... não digo mais para não me bater a saudade :(

Uma semana luminosa para vc.
Beijinhos

Iram Matias disse...

Nilcinha,

Ai minha amiga,
Se é para falar do clima, ninguém merece esse da europa. Cheguei de férias do Brasil em SETEMBRO e essa MELECA ja estava frio, acredita?

Beijo amiga

Iram

Denise disse...

Oi minha querida,

Que susto a volta da viagem, ainda bem que não aconteceu nada com vcs.

Esse tempo é tão louco que temos que virar uma cebola, pois se esquenta dá para tirar uma jaqueta, outra blusa e por aí vai... rs

E nem dá para reclamar pois se o verão vir com tudo aí sim estaremos perdidos, teremos que ficar próximos do ventilador ou ar condicionado direto...

Muita calma nessa hora!rs

Bjinhos, tenha uma terça iluminada!

Betty Gaeta disse...

Oi Nilce,
O tempo tb está bem maluco por aqui. Coloquei uma camiseta e uma camisa por cima, pois achei que iria esquentar, mas estou passando o maior frio!
Bjkas e uma ótima 3ª-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

pensandoemfamilia disse...

Oi querida

Eu gosto mais do inverno, pois por aqui qaundo é verão o calor fica em excesso e só lugares praianos nos ajudam, mas não se pode viver só de lazer.
Enfim, vamos seguindo entre dias mais frecos e mais quentes por aqui.
bjs

Roberta de Souza disse...

Eu ia adorar viver nesse friozinho...
aqui no Rio o calor racha a gente às vezes...

bj

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá Nilce!

Conheço o filme :))))

Aqui andamos numa mixture de tudo um pouco.
Falo de roupa e calçado e até de estados de humor.
Que saco mesmo!

Esta semana tem estado sol, mas frescote.
Pelo menos há sol! Aleluia!!!

Sabe amiga? Estou na fase inversa.
Emagreci demais, dizem todos os que me conhecem.
Mas sou tão pequenina "miniatura mesmo" que não acho.
- 1,53 para 53,500 será pouco???
Sinto-me bem!
O problema é mesmo a roupa, sobra pano por todo o lado :)))
Mais grave ainda, não tenho "grana" para comprar roupa nova. Estou tramada !!!!!!!!!!!

Deixo um beijo e duas palavras.

"Teci com fios de luz
O manto que te dei
Para te abraçar
Cada vez
Todas as vezes
Que te lembrares de mim."

Maria José Areal


Beijos

Élys disse...

Realmente o tempo não consegue se acertar com a Primavera, parece que vai esquentar e esfria, provavelmente por causa dos inúmeros maltratos que o homem vem dando ao planeta. Um dia vai melhorar. Beijos

She disse...

Hahaha muito bom o seu post Nilcinha!
Menina, pelo menos aí faz frio de verdade, pois aqui no RJ é muito engraçado, alguns cariocas são muito carentes de frio, veem o tempo nublado lá fora, SEM ESTAR FRIO COMO HJ POR EX, e já colocam sobretudo, casacões, botas, lenços, echarpes.... Affff!!!

Beijo, beijo e SHEirinhos!
She

Michele disse...

Eu também adoro o horário de verão, Nilce! Mas nada de aproveitar por aqui também! Estamos tendo o frio na primavera que não tivemos no inverno! E eu amo dias quentinhos! :)

Ninguém merece pegar estrada com chuva! Eu morro de medo! Mas sim, homens são teimosos e sabem de tudo no quesito "trânsito"! Graças a Deus vocês ficaram bem! :)

A única coisa boa dessas geadas são as lindas fotos que elas rendem, né? :)


Beijos, querida!

Leci Irene disse...

Se assuste não,... por aqui a temperatura anda assim também! Pior é que eu já guardei as roupas de inverno! .... passo frio, mas não vou buscar as ditas de novo!!!!!

Beth/Lilás disse...

Nilcinha,
Aqui a coisa tá horrorível, ou seja, primavera chuvosa e fria.
Ainda tem frio no Hell de Janeiro, pode uma coisa dessas?
Bom, para mim não é tão ruim, porque o verão mesmo está próximo e aí você vai ver como eu reclamo. Cruz credo!
beijoquinhas cariocas

Unknown disse...

Olá amiga

Sei que andei afastada da blogosfera, mas voltei e agora pra ficar. Estou em plena campanha eleitoral nessa reta final do prêmio TopBlog. Aliás, falando em votos, posso contar com o seu? Obrigada.

Bjo