Minha infância, minha vida, meus amores e dores; minhas idéias e meus ideais; idéias alheias, conversação entre sorrisos e lágrimas, tudo contado de uma maneira gostosa e com uma pitada de bom humor por uma pessoa FELIZ!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

A paz interior!


A paz interior é esse caminho que queremos todos atravessar.
É essa senda onde as culpas ficaram para trás, o sentimento de dever cumprido fica presente e o arco-íris aponta para o infinito.
Buscamos todos, com vontade, força, verdadeira luta. Somos, talvez, um pouco desajeitados nessa nossa busca. Queremos sim, com a força do nosso coração e da nossa alma, mas tropeçamos sempre nesses sentimentos humanos, que nos fazem ser não iguais a todo mundo, bem parecidos.
Acumulamos os restos do dia, nos esquecemos de varrer a casa da alma a cada noite para o repouso tranqüilo e reparador para o novo recomeço na manhã seguinte.
Temos dificuldade em perdoar, esquecer, passar por cima e ir em frente. E a alma se inquieta, a paz tarda a chegar porque colocamos, nós mesmos, impedimentos. Achamos que dar o braço a torcer e seguir em frente seria nos curvar e somos por demais orgulhosos para isso. Optamos, então, por buscar a paz de outras maneiras.
Outras maneiras... como se existissem...
Não haverá paz no mundo enquanto ela não começar no coração do homem. Enquanto esse mesmo homem não começar a tirar de si as pedrinhas que incomodam a si e aos outros e não pensar na felicidade alheia como um objetivo tão importante como a felicidade própria.
Não haverá paz interior enquanto o exterior estiver em guerra, enquanto não compreendermos que somos o sal da terra e que se nossa luz não brilhar, todos os caminhos serão escuros.
A paz interior não está no alto ou em baixo, nos mares ou nas montanhas e nem mesmo nas maravilhosas flores que tanto nos fascinam.
A paz interior começa onde começa nossa compreensão de que nada somos se de nós não damos.
Se não a encontramos, é porque buscamos errado.
Ela não começa do lado de fora, ela começa e se termina em nós.
deconheço o autor
Bjs no coração!

25 comentários:

gabyshiffer disse...

Amiga, todas essas coisas citadas no seu post fazem parte do nosso crescimento pessoal. Do aprimoramento, de um nivel superior que desejamos alcançar mas que as vezes demora. Contudo não devemos desistir e procurar ser um ser cada vez mais merecedor da paz, e da luz.
Lindo post adorei
:)
Obrigada pela sua visita carinhosa, por se disponibilizar a votar... agradeço.
Só não entendi o recado que vc deixou lá,
será que vc poderia explicar melhor?
Aguardo a sua resposta.
Uma linda noite pra vc
Beijos na alma!

gabyshiffer disse...

Nilce sua gatinha é linda viu
o gatinho tb.
Ele pode namorar?
Queria um namordo pra minha bibi
rs
Beijos
não esquece de me explicar o recado tah
beijim

Kelly disse...

É isso ai amiga, a paz parte de nós para o mundo e não o contrário. Adorei seu post, beijos

Ramonices disse...

Otimo texto

Para mim a paz interior só depende de nós e a meu ver a minha paz interior começou apartir do momento que comecei a aceita as minhas decisões e lutar para que elas se tornassem a melhor possivel, nunca digo que tomamos decisões certas ou erras e sim que fazemos de cada decisão que seja certa ou errada, vai da nossa analise particular e da forma de lidar com a situação...

Abraços Thiago Ramone.

Dora Regina disse...

Nilce, procuramos a paz por toda parte, e esquecemos de olhar para dentro de nós.
A busca da paz está dentro de nós e a solução para a paz também.
Um grande abraço!

diariodumapsi disse...

Ei Nilce,
Não há nada melhor que a paz interior. Paz, tão fácil de dizer, mas tão difícil de viver no mundo de hoje!
Parabéns pelo texto!
Gd beijo

Isadora disse...

Nilce acredito que essa seja uma das grandes buscas de todos nós. De fato é algo de dentro para fora e somos nós que escolhemos céu ou inferno, mas ainda assim é uma busca que não é fácil.
Um beijo

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

A semente da paz está dentro da gente mesmo. Não tem outro caminho, não tem outro rumo. A gente precisa viver e redescobrir a paz.

Bjs querida amiga

Misturação - Ana Karla disse...

A paz tem que partir de nós mesmos.
Sábio aquele que perdoa do fundo coração

Bom dia Nilce!
Xeros

Beth/Lilás disse...

Bom dia, querida Nilce!
Lindo texto! Parece que casa com o meu e com isso, estamos plasmando coisas boas na Net. hehe
beijinhos cariocas

Leci Irene disse...

...e muitas vezes é lenta a compreensão de que é em nós que a paz começa,que é de dentro de nós que após descoberta, parte para o mundo exterior...
Beijos

Denise disse...

Oi Nilce!

É a mais pura verdade que disse.

E pensar que muitas não conseguem encontrá-la...

O bom deste post é refletir e se acertar!

Bjinhos

Isa mar disse...

Nilce, e vamos trabalhando como formiguinhas,catando um pouquinho aqui,outro ali, assim com certeza teremos no final das contas bastante suprimento para quando o inverno chegar e nada mais restar
Beijos de luz pra você!

ValeriaC disse...

Nilce florzinha...que texto mais cheio de sabedoria...
Tudo...inclusive a Paz...é conquista...que se inicia dentro de cada um de nós...
Beijinho no coração
Valéria

manuel marques disse...

A beleza exterior alegra os olhos, porém a beleza interior, faz com que o coração bata mais rapido.

Beijinho.

Barbie Girl disse...

É uma busca necessária que faz parte de nós e nos faz amadurecer.
Sabemos que de fato, o que plantamos, colhemos, não é mesmo?

beijos

orvalho do ceu disse...

Oi, querida
Estou sentindo na pele a paz interior muito bem abordada no seu post. Obrigada.
Tenha essa paz e serenidade ao seu redor e dentro de vc.
Abraços fraternais

Betty Gaeta disse...

Oi Nilce,
Lindo o post e verdadeiro.
Bjkas e uma ótima quarta-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Bombom disse...

A Paz Interior...um objectivo que tantos de nós almejamos! Tão verdade tudo o que dizes! Com a idade, fui percebendo que ela se constrói dentro nós e resplandece quando conseguimos alcançar a maturidade.
Gostei muito desta tua reflexão e também dos comentários das tuas Amigas(os). Bjs. Bombom

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Amiga, você sabe das coisas... Concordo com tudo o que escreveu. Muitas pessoas são tristes e não conseguem perdoar ou esquecer porque não se esforçam e ficam relembrando o que mais dói... Eu era assim, até que um dia cansei de sofrer e pedi pra Deus me ajudar. Hoje o que me atormentava nem faz diferença.

Meus posts andam meio tristes né? Mas é reflexão do que já vivi e do que vejo as pessoas vivendo... Triste eu não estou, apenas um pouco chateada porque amo demais as pessoas, mas não espero que me amem igual, mas não gostaria que me ignorassem como muitas fazem. Pelo menos dizer um "obrigada pelo carinho", mas nada sabe? Mesmo não devendo, fico chateada.

Mas saio do mundo real e venho pra cá, onde existem pessoas como você, que provam que a amizade que construimos aqui é muiito real. E isso faz a diferença. Você é muito especial... Obrigada por existir :)

Beijos no seu coração minha AMIGA ♥

Elaine Gaspareto disse...

Nilce,
Adivinha?
Chegou hoje!
É lindo!
Eu gamei e agora não quero usar.
Muito obrigada mesmo, especialmente pela cartinha carinhosa demais da conta...
Marido disse que assim vou ficar me achando.
eu respondo sempre: Eu não me acho, eu me tenho certeza rsrsrs
Com amigos assim, quem não se teria certeza?

Beijossssssssssssssssssssss

disse...

"Se não a encontramos, é porque buscamos errado." Perfeito!!! Muito importante procurar conhecer o caminho que poderá nos fazer chegar na paz interior! Bjoss